segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Conheça quem foi Kathryn Kuhlman


Em um mundo marcado pela doença e a escuridão espiritual, Kathryn Kuhlman ofereceu Esperança às pessoas. Com seus serviços de ministração, desde os anos 1950 até sua morte em 1976, milhares de pessoas entregaram suas vidas a Jesus Cristo.Kathryn nasceu em 9 de maio de 1907, em uma fazenda fora de Concordia, Missouri, nos Estados Unidos e converteu-se em uma reunião quando tinha 14 anos. Dois anos mais tarde, saiu da casa com sua irmã e cunhado, Myrtle e Everett Parrott, pregando em tendas de avivamento no noroeste e no Midwest. Permaneceu com eles até completou 21 anos, o ano onde iniciou um trabalho evangelístico por conta própria.Embora seu primeiro sermão fosse em um salão pequeno e sujo, Kathryn construiu um nome forte como pregadora de tendas em Idaho, Utá, e Colorado.Estabeleceu-se em 1933 e abriu um trabalho avivalista no altamente bem sucedido Tabernacle de Denver de Colorado. As pessoas atravessavam o país para ouvir Kathryn, e evangelistas de renome vieram pregar em seu púlpito. Por cinco anos, o ministério floresceu e promoveu um avivamento grande na área. Seu ministério promissor foi comprometido quando o Evangelista Burroughs Waltrip veio pregar.Waltrip divorciou-se de sua esposa e abandonou seus dois filhos novos logo após a reunião de Kathryn. Mudou-se para Iowa, iniciou um programa de rádio e uma igreja e manteve seu passado em segredo. Quando ele e Kathryn casaram-se em 18 de outubro de 1938, iniciou suas pregações em torno de Midwest. Entretanto, os líderes das igrejas descobriram seu passado e pediram que saísse.Kathryn ao perceber as circunstâncias que lhe fizeram parar de pregar, resolveu deixar Waltrip em 1944. Kathryn disse que “morria a cada dia por ter posto de lado os desejos de seu coração para assim poder servir inteiramente a Deus”.Encontrou finalmente um “paraíso” seguro da bisbilhotice e com pessoas famintas de se alimentar com o Evangelho quando chegou em Franklin, Pensilvânia, em 1946. Kathryn começou um programa de rádio popular e uma igreja e construiu um ministério que foi seguido por milagres, por sinais, e por maravilhas. Era em Franklin que ela veio compreender o poder do Espírito Santo e dos milagres.Kathryn mudou-se para Pittsburgh em 1948, onde viveu até o fim de sua vida. Prestava seus famosos cultos de milagres no Carnegie Hall por 20 anos, lotando a capacidade do grande auditório em todos os cultos. Pessoas de todo o mundo vinham às suas reuniões de milagres e assistiam seus programas de rádio e de televisão.Kathryn Kuhlman morreu em 20 de fevereiro de 1976 após complicadíssimos problemas no coração. Seu ministério não terminou, pois ela deixou um legado na pregação e ministração de milagres, amor e do poder do Espírito de Deus.


14 comentários:

Misrai Atanasio disse...

Uma das mulheres que me inspiram é seguramente Kathryn Kuhlman, referência e estímulo para todas nós mulheres que desejamos ser usadas por Deus neste tempo,outro exemplo bem singular é o de Aimée Semple Mcpherson fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular, mulheres que romperam com o senso comum e arrastaram multidões para Deus!
Aleluiaaaa!
Vencedores deixam Marcas e Elas sem dúvidas merecem toda nossa admiração,Aimée foi reconhecida em uma das revistas mais famosas do mundo uma das 100 personalidades do século passado, tanto Aimée com Kathryn tiveram algo em comum, se entregaram ao ministério do nosso Senhor por isso seus exemplos até hoje influenciam e tem acendido uma chama em muitos corações inclusive o meu!
Minha franca e humilde oração Senhor Jesus é que Deus levante mulheres em nossa geração que sejam Kathryn e Aimée no nosso meio e atí minha resposta ao teu chamado é :"Eis-me Aqui, envia a mim"....

Beto disse...

Desculpem, mas acho que elas todas e mais o Benny Hinn são todos charlatões...
Como Benny Hinn exalta escandalosamente Kathryn Kuhlman e Aimée Semple McPherson, resolvemos investigar o perfil dessas duas “santas mulheres de Deus”, tão cheias de unção no Espírito Santo, e vejam o que o Diretor do encontrou na Internet:
Aimee Semple McPherson fundou o Evangelho Quadrangular em 1922, enquanto pregava para cerca de oito mil pessoas. Cada um dos 4 evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) possui uma revelação específica do caráter de Jesus Cristo e de sua obra. Aimee começou o seu ministério em 1915, contando então com 25 anos... Aimee (depois do divórcio e diversos relacionamentos amorosos) morreu de overdose (grifo meu).
Kathryn Kuhlman envolveu-se romanticamente com um homem casado, com o qual se casou após ele se divorciar de sua mulher (posteriormente, ela se divorciou dele). Benny Hinn, um dos atuais líderes da Segunda Onda, afirma que o manto de Aimee McPherson caiu sobre Kathryn Kuhlman; e então foi passado desta para ele.

Unknown disse...

eu não quero nem saber só sei q tanto kathery como benny hynn são homens e mulheres de deus sei que tem muitas pessoas que e contra o evangelho só quero dizer uma coisa a biblia diz; ezaminai tudo e retende o que e bom. vão aceitar jesus cristo que e bem melhor deus abençõe a todos em nome de jesus cristo

Anônimo disse...

A palavra do Senhor diz: "Aquele que pensa estar em pé, cuide para que não caia". Estas mulheres como todos estavam sujeitas a queda, mas
como Jesus fez com a mulher que iria ser apedrejada, prefiro não
julgá-las, isso cabe a Deus.
De tudo que li a respeito da Kathryn, ela falhou, se arrependeu
e passou o restante da vida se dedicando ao reino de Deus.
Como ela realmente viveu, não sei,
pois não convivi diretamente com ela, mas com certeza DEUS sim e Ele julgará.

Misrai Atanasio disse...

Olá pessoal,
antes de postar sobre essas duas mulheres tomei a liberdade de buscar dados na internet,não porque não tivesse o que falar, mas queria enriquecer meu post,e entre minhas pesquisas tbém encontrei as mesmas palavras maldozas e infelizes.Eu seria tola em achar que as mesmas eram perfeitas, quem pode dizer que é, ou se esta fosse a condição pra Deus usar alguém ak na terra,o que seria de nós? Estaríamos completamente perdidos.Agora é muito fácil falar, duvido que exista alguma fonte desta que seja digna de confiança ou que prove "enriquecedoras" informações.O único fato que vejo até então é este, os frutos deixados por essas duas mulheres DE DEUS q são incontestáveis,a mensagem pregada por elas sobre a verdade na pessoa de Jesus Cristo, só ecoa a cada dia mais forte a milhares e milhares de corações feridos q tem recebido vida através desta mensagem!

Jesus te Ama Beto, ELE morreu por vc tbém!

Deus vos abçoe!

Unknown disse...

A Biblia diz que Cristo veio buscar e salvar os perdidos e por incrivel que pareça seus maiores apóstolos não eram homens perfeitos muito pelo contrário, uns foram cobradores de impostos ou seja oprimiam os mais pobres, apóstolo Paulo era perseguidor de Cristãos e foi transformados...
Essas mulheres só conseguiram provar que DEUS realmente transforma vidas, e que apesar de seus pecados se tornaram verdadeiras semeadoras, e nós o que estamos fazendo pra pregar o evangelho, quem somos para condena-las, só existe um juiz que pode julgar e condenar DEUS. Portanto ao invés de ficarmos buscando os erros dessas mulheres deviamos fazer como elas procurar pregar o evangelho de Cristo pois muitos estão indo pro inferno,porque nos omitimos.

Unknown disse...

Oi,estou fazendo uma biografia sobre Kathrin Kulhman na escola de Ministérios da minha congregação IBA de São Luis MA, e feliz por conhecer essa história linda e deserto com arrependimento que foi a de Kathrin, mulher vitoriosa e verdadeira adoradora e seguidora da Plenitude de Deus em sua vida e de outras pessoas, através de curas e libertações que acontecem até hoje, qdo nos deparamos com a servidão de discipulas em execelência isso agrada muito ao Pai.Agradeço por participar desse blog. Bjos e Deus os abençoe.

Anônimo disse...

É muito facio criticar as pessoas pelo que elas fizeram ou deixaram de fazer, a Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigenito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna, me descupe meu querido amigo beto, mas se ela errou ela pagou pelo erro, mas Deus a amou tanto que entregou por ela e por nos o seu filho unigenito para morrer na cruz do calvario e ela por sua vez reconheceu que não podia viver sem o chamado de Deus em sua vida e retornou ao ponto que ela parou e ela foi tremendamente cheia do Espirito Santo de Deus, que derá tivessemos em nossas vidas a confiança que Deus depositou na vida dela, quem dera fossemos cheio do Espirito Santo com ele foi, se assim fosse haveria muitas almas se rendendo aos pes de Cristo hoje reiterando as palavras de minha amiga Jesus também te ama ok.

Raissa Moneiro disse...

Sem duvida nenhuma essa mulher é um exemplo pra mim,a historia dela é a maior prova de q Deus nos perdoa apesar de termos errado,como o próprio jesus falou pra quem apedrejava Maria Madalena" quem não tiver pecados que atire a primeira pedra" todos nós pecamos. Deus não está procurando homens nem mulheres perfeitas,Deus está procurando os quebrantados de coração e os verdadeiros adoradores,meus amgs não devemos julgar nosso próximo,pra depois não sermos julgados e repreendido pelo Senhor... fika aii minha opinião sobre o assunto... fiquem na companhia do meu amado e amigo Espirito Santo! que Deus vos abençoe!

Sinara disse...

Qndo vejo alguem criticando essas mulheres e outras pessoas que fizeram estoria por servir a Deus...percebo que tais criticos santos devem pular onde Deus demonstra claramente que por mais usado que fosse pecou, errou, falhou, pelo que me lembro todossss pecaramo unico que nao pecou morreu por mim e por esses juizes que se levantam pra julgam por ai....A Biblia diz em.proverbios que nossa justiça eh como trapo de imundicia....vamos pensar antes de julgar e outra. ..Deus nao toma o que ele nos da....Ele procura por adoradores que o adorem em esporito e em verdade...talvez seja a hora de parar de julgar e tentar pelo menos fazer um terça parte do que elas fizeram pra Deus mesmo em.suas imperfeiçoes humanas!!!!!!Vou continuar procurando videos dela porque vejo simplicidade e sabedoria em.seu entedimento com Deus!!!!!

Unknown disse...

Mateus 7
Jesus disse como conhecer os falsos profetas, pelos seus frutos os conhecereis, pois MUITOS naquele dia dirão: Senhor, Senhor, fizemos muitos milagres em teu nome, e expulsamos demônios em teu nome e em teu nome profetizamos. Mas eu vos direi apartai-vos de mim, vocês que não andaram de acordo com a minha lei.

O mandamento de Jesus é ame a Deus com toda sua força, sua alma, seu entendimento e com todo o seu coração. E ame ao próximo como a ti mesmo.

Não temos como saber se estas mulheres seguiram a vontade de Deus ou não.


Eu tenho minha opinião de que todo pregador que se engrandece e fica rico e famoso e faz parte de uma igreja grande está fora da vontade de Deus, Jesus nunca foi rico e nunca buscou sucesso, pelo contrário, quando tinha muita gente o seguindo Ele fez um discurso duro, e muitos foram embora, e Pedro disse: Senhor as pessoas estão indo embora. Jesus disse pra ele: quer ir embora vc tbm? Quando Ele era mais conhecido Ele morreu na cruz. Os apóstolos a mesma coisa, só pregavam arrependimento. Leia Atos e vc verá.

Esses pregadores de multidões pregam coisas boas e milagres, não arrependimento, por isso as multidões os seguem e eles enriquecem.

Agora, cada um acredite e siga quem quiser, no fim cada um dará conta dos seus próprios atos.

Unknown disse...

Você não leu o texto irmão? Ela não sabia que ele era casado e quando soube se separou. Não seguiu seu coração pra seguir Cristo.

Unknown disse...

Eles não pregam arrependimento? Você disse que cada um dará conta dos próprios atos mas o seu texto foi todo uma série de julgamentos a pessoas e ministérios que você nem conhece. Jesus veio pra pregar a BOA NOVA. Você que precisa decidir se quer viver na LeI na Velha Aliança ou viver Jesus. Ele não morreu na cruz atoa. Se fez pecado e sofreu pra que fossemos feito justiça de Deus. Ele veio para que eu tivesse vida e vida em ABUNDÂNCIA. A prosperidade é uma consequência de uma vida de obediência e fé. Paz!

Solange Xavier disse...

Melhor palavra até agora